ISSO E SO O COMECO

AMERICA DO SUL SOBRE GUERRA ,,,CHILE 3 PESSOAS MORTAS O CAPITAL GLOBAL EM CRISE ,,

Chile confirma morte de 3 pessoas nos protestos de Santiago

Vítimas estavam em supermercado QUANDO FORAM ATACADOS

Governo ampliou estado de emergência ,,E SEMPRE O MESMO A GOVERNO USA A FORCA E FORCAS ARMADAS  CONTRA O SEU PROPRIO  POVO ,,

Os protestos no Chile começaram por causa do aumento no preço do metrôReprodução Twitter

O governo do Chile confirmou, na madrugada deste domingo (20.out.2019), a morte de 3 pessoas que estavam dentro de 1 supermercado da rede Líder –controlado pelo grupo americano Walmart– que foi saqueado e incendiado durante os protestos na Capital.

Em sua conta no twitter, a governadora de Santiago, Karla Rubilar, informou que duas pessoas estavam carbonizadas e a 3ª chegou a ser transportada para 1 hospital mas não resistiu.

Lamentamos informar q según versión preliminar de @Carabdechile se encontraron 2 personas calcinadas en supermercado incendiado de San Bernardo y una persona grave q fue trasladado al hospital el Pino y habría fallecido. No tenemos identidad y esperaremos investigación del fiscal

Vídeo incorporado

Os protestos no Chile continuam mesmo depois que o presidente Sebastián Piñera suspendeu o aumento da passagem de metrô e anunciou 1 plano para reduzir o impacto para os setores mais vulneráveis.

No Twitter, o presidente Piñera anunciou a suspensão do aumento e disse que todos os cidadão têm direito a se manifestar pacificamente.

Sebastian Piñera
He escuchado con humildad la voz de la gente y no tendré miedo a seguir haciéndolo, pq así se construyen las democracias. He decidido suspender el alza del metro, lo q requerirá la rápida aprobación de una ley, hasta q acordemos un sistema q proteja mejor a nuestros compatriotas.

Sebastian Piñera
@sebastianpinera

Todos tienen derecho a manifestarse pacíficamente y solidarizo con razones que tienen para hacerlo. Pero nadie puede amenazar la seguridad de ningún compatriota. Solo unidos lograremos resguardar y conservar nuestra democracia. Cuidemos a nuestras familias, cuidemos nuestro país,,,,

Inicialmente, o governo decretou estado de emergência para as províncias de Santiago e Chacabuco e às cidades de Puente Alto e San Bernardo. No entanto, a medida teve de ser ampliada para Valparaíso, Concepción e outras 3 cidades.

Foi decretado 1 toque de recolher nas áreas em estado de emergência até às 7h da manhã deste domingo (20.out.2019). As cidades estão sendo patrulhadas pelas Forças Armadas para conter a onda de protestos.

De acordo com o ministro de Defesa, Alberto Espina, cerca de 9.500 militares foram enviados para às ruas.

PROTESTOS

Desde 15 de outubro, grupos –especialmente estudantes do ensino médio e universitário– protestam contra o aumento de 30 pesos no preço dos bilhetes de metrô.

A medida foi decretada há duas semanas. O valor passou de 800 para 830 pesos (equivalente a R$ 4,80). Desde 2010, não havia aumento nessa proporção (3,75%).

O governo chileno justificou o ajuste com a alta no preço do petróleo, do dólar e pela modernização do sistema de transporte.

A GUERRA DEPOIS DO PERU E ECUADOR  O CHILE E OUTRO CONTRA AUMENTO DO METRO ,,OUTRO SUBMISSO AO EUA .  PERDE A SUA POSICAO NA AMERICA DO SUL ,,AGORA E A HORA DO SUGIRMENTO DE UMA REVOLUCAO ,,,,

ROBERT

IPR






Leave a Reply